Resgate de preso acaba com agente da Susepe morto em Caxias

Por
Resgate de preso acaba com agente da Susepe morto em Caxias
POLÍCIA
7 de junho de 2021 - homicídio agente caxias do sul

Homicídio do agente penitenciário Clóvis Roman no cumprimento do dever repercute entre as forças da segurança pública gaúcha / Fotos: Divulgação

Um agente da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) morreu após ser baleado durante a escolta de um apenado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte de Caxias do Sul, por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira (7). Natural de Bagé, Clóvis Antônio Roman tinha 54 anos e era servidor da Penitenciária Estadual de Caxias.

O preso Guilherme Fernando Huff, 29 anos, estava em atendimento quando comparsas chegaram em um carro e invadiram a UPA efetuando disparos. Roman morreu no local. Um colega dele, de 42 anos, foi baleado e encontra-se em estado grave. Um agente de segurança e uma higienizadora da UPA também ficaram feridos, mas não correm risco de morte.

Huff foi resgatado e, junto com os comparsas, deixou a UPA num veículo sedan de cor clara. Imagens de câmeras de segurança flagraram a fuga do bando. O criminoso havia sido preso na região de Osório e transferido em março para Caxias do Sul.

O corpo do agente penitenciário Clóvis Antônio Roman foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal de Caxias do Sul. O atendimento na UPA foi suspenso depois da ação criminosa e não tem previsão de ser normalizado.

A morte do agente gerou comoção entre as forças da segurança pública gaúcha. A Susepe e a Secretaria de Administração Penitenciária divulgaram nota conjunta de pesar, assim como a Polícia Civil e a Brigada Militar também lamentaram a morte de Roman no exercício da função.