A Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois veículos carregados com bebidas importadas ilegalmente. O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (7), na BR-290.
Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um Audi, de Erechim, e um Gol, de Benjamin Constant do Sul, que deixavam a fronteira pela BR-290, juntos. Ao vistoriarem o interior dos veículos, os agentes encontraram cerca de 200 litros de bebidas de origem estrangeira introduzidas ilegalmente no país.
Os condutores dos automóveis, um de Erechim, 46 anos, e o outro de Barão de Cotegipe, 32 anos, disseram aos policiais que adquiriram a mercadoria no Uruguai e a levariam para Passo Fundo. Um deles, somente este ano, já foi flagrado outras duas vezes pela PRF transportando grande quantidade de bebidas. O outro já possuía passagem por descaminho.
Entre as bebidas apreendidas havia uísques, avaliados em mais de mil reais cada garrafa, além de vodca, espumantes e licores. A mercadoria, com valor estimado de aproximadamente R$ 30 mil, e os veículos foram apreendidos e encaminhados ao órgão aduaneiro.