Obrigado, caixa eletrônico

Por
Obrigado, caixa eletrônico
ENTRELINHAS
30 de março de 2021 - entrelinhascapa

As informações geradas pela Prefeitura no mês de março merecem uma atenção especial. Talvez pudessem fomentar teses acadêmicas. Grande parte, pandemia. Outra parte, obras e serviços. É aí que cabe um olhar mais atento. Explico: agradecer obras da Prefeitura, principalmente quando a viabilidade ocorreu por emenda parlamentar é raso. É como externar um cordial “obrigado” para o caixa eletrônico por entregar seu dinheiro.

É bom saber sobre obras em andamento? Ah, sim. E sobre serviços realizados conforme a população merece? Bom. Muito bom. Pontes refeitas? Coisa boa. Melhorias em estradas? Ah, é bom. Bem bom. Dinheiro via emenda parlamentar para a saúde? Vale muito, com certeza. Mas sabe como o ente público pode receber agradecimento por isso? Sendo votado para um novo mandato. Afinal, mostrou ser um representante do eleitorado que correspondeu ao que era esperado dele. O dinheiro, acredite, não saiu do bolso dele. Ao contrário. O tanto que paga seu salário vem do bolso do eleitor que votou nele. E do que não votou também. É imposto e taxa de todos os lados. Dinheiro tem. E é do povo. Voltar para o povo é obrigação. O errado é o caminho não ser esse.

Caixa eletrônico que não entrega dinheiro não serve. Está escangalhado. Tem que trocar. E quando entrega, faz exatamente o que deveria fazer.