Agentes da Polícia Civil de Cachoeira do Sul fizeram nesta quinta-feira (18) a maior apreensão de maconha da história da cidade. A ofensiva foi a uma residência situada na Rua João Pedro Moreira, no Bairro Marina, zona norte de Cachoeira do Sul, que vinha sendo alvo de monitoramento e investigação por parte dos policiais há pelo menos um mês.
Foram recolhidos 43 tijolos inteiros de maconha e um tijolo já fracionado, além de outras duas porções da mesma droga, que totalizaram 26,843 quilos, e ainda 186 gramas de cocaína. A droga estava escondida numa mala de viagem guardada na casinha do canil de um cachorro pastor alemão. Na ação, um suspeito identificado como Rodrigo Rosa, o Bolacha, de 27 anos, foi preso em flagrante.
CARREGAMENTO
A ação foi deflagrada depois que a Polícia Civil tomou conhecimento de que um carregamento de droga havia chegado a Cachoeira do Sul por meio de um carro de aplicativo. As investigações avançaram e os policiais tomaram conhecimento de que a droga havia sido deixada na residência de Bolacha.
Segundo a Polícia, a droga apreendida é fruto de conexões de um grupo criminoso de Cachoeira do Sul com traficantes de fora do município. O mesmo esquema foi desmantelado em julho de 2018 numa ação da Polícia que teve a participação de agentes de Cachoeira na BR-386, no município de Tio Hugo. Na ocasião, foram apreendidos cerca de 200 quilos de maconha.
Bolacha recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o flagrante foi lavrado pelo delegado Rodrigo Marquardt da Silveira. Após o registro, o suspeito foi recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.
A estimativa da Polícia Civil é de que a maconha apreendida renderia ao esquema criminoso R$ 110 mil e o lucro da cocaína chegaria a R$ 7 mil.
ASSISTA A UM VÍDEO DA CHEGADA DA POLÍCIA CIVIL À DPPA: