Uma equipe está posicionada na área externa da Secretaria Municipal da Saúde, conhecido como Hospital da Liga, recepcionando os usuários e orientando como ficam os serviços conforme os novos protocolos de segurança adotados a partir da bandeira preta no modelo de distanciamento controlado devido o coronavírus. Cada pessoa tem sua temperatura verificada e, ao ter acesso ao interior do prédio, precisa higienizar as mãos com álcool em gel, lembrando que devido a pandemia o atendimento é individual para evitar a aglomeração pelos corredores.
Na sede da secretaria, a principal mudança diz respeito ao local de acesso, que a partir desta terça-feira (2) se dará somente pelo portão da Rua Major Ouriques, pelo pátio interno do prédio. Nas unidades sanitárias, a alteração primordial fica por conta da priorização dos atendimentos para casos mais urgentes. Agendamentos eletivos estão cancelados e seguem mantidas ainda as consultas pediátricas, pré-natal, vacinas, testes do pezinho, curativos, trocas de sondas e aplicação de medicamentos injetáveis.
Para sanar dúvidas, os usuários devem evitar deslocamentos desnecessários à secretaria e ligar para o telefone (51) 3724-6085.