O Château d’Eau receberá, nesta semana, ação de limpeza e conservação coordenada pelo Estúdio Sarasá, empresa responsável pelo restauro do monumento, concluído em 2017.
A ação não terá custo para a Prefeitura e iniciará na quarta-feira (24) com levantamento da fisiologia e lavagem do local.
Já na quinta-feira (25) pela manhã, um grupo de servidores da Prefeitura e membros do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico-Cultural (Compahc) participam de uma atividade no auditório da Casa de Cultura onde serão abordados pontos sobre a simbologia, história e sensibilização para o resgate da Zeladoria – zelo, amor e afeição ao patrimônio.
A ideia da Prefeitura é que esses servidores sejam orientados sobre a conservação e manutenção do espaço, que é de responsabilidade do Município.
Na quinta à tarde e na sexta, o grupo fará uma ação de conservação em cooperação com a Prefeitura, especialmente nas ninfas que sofrem um desgaste natural, com pintura das mesmas e manutenção da parte da tubulação das águas.
O trabalho será coordenado por Antônio Sarasá, responsável pelo Estúdio Sarasá.