A Prefeitura de Cachoeira do Sul vai abrir inscrição em fevereiro para contratos temporários para a área da educação. A informação foi dada pela vice-prefeita e secretária de Educação, Ângela Schuh, em entrevista à Rádio Fandango no programa Cidade Aberta, desta sexta-feira (29). Ela disse que serão 320 vagas: 208 professores, 70 monitores, 40 serventes e dois nutricionistas.
Ainda não tem data definida para o período de inscrição, porque o governo tem que enviar à Câmara de Vereadores projeto de lei solicitando autorização para a abertura de edital. A previsão da secretária que na próxima semana o projeto chegue ao Legislativo.
Ao mesmo, Ângela Schuh anunciou que provavelmente no ano que vem a Prefeitura realizará concurso. “Esta é uma medida que deveremos tomar, mas neste momento teremos que optar pela contratação temporária”, afirmou.
O ANO LETIVO
A secretária salientou que as atividades letivas na rede municipal deverão iniciar no dia 1º de março, conforme decreto municipal publicado pelo prefeito José Otávio Germano. “De 1º a 4 de março acontecerão as formações nas escolas e as aulas provavelmente iniciarão no dia 8 sendo 50% presencial e 50% remota”, revelou Ângela Schuh.
Além disso, haverá um trabalho de vistoria e orientação às escolas quanto à higienização devido à Covid-19. “Já conversamos com as direções e com a contratação de novas serventes esta atividade será intensificada”, observou.