A Prefeitura de Cachoeira do Sul libera a partir desta terça-feira (29) a prática de atividades em quadras esportivas privadas. Com a publicação do decreto 121, o prefeito Sergio Ghignatti autoriza que os proprietários possam retomar imediatamente o funcionamento de seus estabelecimentos, mesmo com a cidade em bandeira vermelha, mas com obediência às regras de bandeira laranja possibilitada pelo sistema de cogestão regional.
Além disso, terá de ser obedecido também o protocolo de atividade disponibilizado no site da Prefeitura com as respectivas normas sanitárias e também a regras específicas disponíveis no decreto. Segundo a Prefeitura, a decisão de Ghignatti levou em conta fatores como alteração dos protocolos do governo do Estado quanto ao funcionamento das quadras e a deliberação da Associação dos Municípios da Região Centro-Serra (AMCSerra) quanto à inclusão desses estabelecimentos no sistema de cogestão regional.
Pelo decreto, continuam proibidos o funcionamento de bar ou copa nas quadras, bem como venda de bebidas e alimentos. Também estão proibidos campeonatos, confraternizações e qualquer tipo de evento nesses locais. A prática esportiva nesses estabelecimentos fica proibida para menores de 18 anos e pessoas com idade acima dos 60 anos ou de grupos de risco para covid-19. O funcionamento fica permitido das 7h às 23h.
AGÊNCIAS BANCÁRIAS
O mesmo decreto municipal ainda permite que agências bancárias possam funcionar com regras de bandeira laranja.
SAIBA MAIS
OS LIMITES ESTABELECIDOS PELO DECRETO 121 PARA QUADRAS ESPORTIVAS
- 12 participantes na prática de futsal
- 16 participantes na prática de futebol society
- 12 participantes na prática de basquete
- 14 participantes na prática de vôlei
- 16 participantes na prática de handebol
Fonte: Prefeitura de Cachoeira do Sul