Os números confirmam: Cachoeira do Sul enfrenta o pior momento da pandemia de Covid-19. Em 24 horas, cinco óbitos de pacientes por complicações com a doença. São 20 ao todo, sendo 13 apenas em dezembro. São mais de 500 casos ativos de Coronavírus. A Região 27 – com sede em Cachoeira – segue em classificação de alto risco para Covid-19, com bandeira vermelha no sistema de distanciamento controlado do Estado.
Houve piora na avaliação, especialmente com relação aos índices de internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave em UTI, pacientes confirmados em UTI e redução de leitos UTI disponíveis para atendimento.
Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Cachoeira do Sul, a decisão é por não apresentar recurso à classificação. “A situação é de alerta e exige atenção de todos”, completa o comunicado. “O aumento do número de casos positivos e de óbitos mostra que precisamos redobrar os cuidados, especialmente neste final de ano. Não deixe de se proteger. Nossos bens mais preciosos são a vida e a saúde”, finaliza a nota.