Com sepultamento agendado para 10 horas desta sexta-feira (18), o falecimento do tenente da Brigada Militar, Sérgio Machado Escobar, 57 anos, comove a comunidade cachoeirense, em especial seus familiares e colegas de corporação. As redes sociais trazem homenagens e lamentos pela perda, provocada por complicações com Covid-19. De acordo com boletins a Prefeitura de Cachoeira do Sul e Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), o paciente foi a 14ª vítima da doença no Município.
Escobar estava no 23º Batalhão de Polícia Militar (Santa Cruz do Sul), mas sua trajetória por Cachoeira foi marcante e tornou o policial conhecido na comunidade local.
Morador do Bairro Gonçalves, o corpo de Escobar será sepultado no Cemitério Municipal. Os protocolos com relação ao Coronavírus inviabilizam a realização do velório.
O policial deixa enlutados a mãe Emília Machado Escobar; esposa Carla Simone Mello Escobar; filhos Gabriel Escobar, Gabriela Escobar, Marcelo Escobar, Carina Escobar, Carolina Escobar e Luana Mello; irmãos Sônia e Luiz; amigos e demais familiares.
Os serviços fúnebres estão a cargo da Valmarques Funerária e Assistência Familiar.