Deu Boca no primeiro jogo. Agora é fora de casa

Por
Deu Boca no primeiro jogo. Agora é fora de casa
INTER
3 de dezembro de 2020 - inter0212

Crédito: Ricardo Duarte

O Colorado abriu nesta quarta-feira (2) a disputa das oitavas de final da Libertadores da América. No Beira-Rio, o Inter recebeu o Boca Juniors, a partir das 21h30, e largou em desvantagem. Com gol de Tevez, os visitantes venceram por 1 a 0, resultado que obriga o Colorado a buscar, na próxima quarta-feira (9), triunfo na Bombonera. O duelo também será disputado às 21h30.

Os primeiros movimentos do confronto transcorreram à altura da expectativa que antecedeu o apito inicial. Mandante, o Inter tomou as rédeas da partida ao longo dos 10 minutos de abertura e criou boas oportunidades pelos lados do campo, apostando nas duplas Heitor e Lindoso, que caíam pela direita, e Patrick e Uendel, dominantes no corredor esquerdo.

Deficiente na recomposição, o Boca exibia jogadores de sobra no campo ofensivo, responsáveis por perigosíssimos contra-ataques. De trocação pura, o cenário do duelo progrediu para contexto de maior disputa na região central do campo.

Salvio e Villa passaram a fechar os respectivos corredores direito e esquerdo da zaga xeneize, enquanto Patrick começou a oferecer maior apoio a D’Ale na armação. Os visitantes ainda chegariam com grande perigo antes do intervalo, mas a etapa inicial seria finalizada sem movimentações no placar.

Quem não faz…

A exemplo do que ocorrera na primeira etapa, o Inter retornou dos vestiários em alto nível. Com nova alteração tática, o Clube do Povo passou a atuar com uma linha de três meio-campistas atrás de Galhardo, centroavante. Yuri assumiu o corredor esquerdo, Patrick a armação e Mauricio o lado direito. As mudanças confundiram a marcação argentina e, por detalhe, não valeram gol ao Colorado.

Entregue aos contra-ataques, o Boca tirou proveito de desatenção da retaguarda vermelha para, aos 15, abrir o placar com Tevez. O tento animou os argentinos, que assumiram o controle da partida e criaram boas oportunidades, nenhuma convertida em novo tento. A partir das entradas de Leandro Fernández e Nonato, porém, o Clube do Povo voltou a assustar, chegou a acertar o poste, mas não buscou a igualdade. Na Bombonera, o Inter precisa vencer para chegar às quartas da América.