Uma mulher, de 35 anos, foi presa preventivamente pela Polícia Civil de Restinga Sêca na manhã desta quarta-feira (4). A acusada é investigada por cometer furtos em lojas e intimidar comerciantes. A prisão ocorreu em uma casa que no Bairro Iberê Camargo. A mulher estava dormindo e foi surpreendida com a chegada dos policiais por volta das 6h30.
A detida acabou encaminhada para a Delegacia de Polícia de Restinga Sêca. Após ser ouvida, foi levada para o Presídio Regional de Santa Maria.
Conforme a Polícia Civil, a mulher é investigada por pelo menos cinco furtos no comércio. Ainda de acordo com as apurações, quando ela era flagrada pelos lojistas, chegava a debochar.
O companheiro dela, de 34 anos, auxiliava nos crimes, de acordo com as investigações. O homem já foi preso por receptação e por ter rompido a tornozeleira eletrônica.
Na casa onde foi feita a prisão é conhecida como um antigo ponto de tráfico e drogas e foi cenário de um homicídio no dia 20 de junho, quando Gerson Penteado, 51 anos, foi morto a tiros em um suposto conflito entre facções envolvidas no tráfico de drogas.