A campanha de Sérgio Ghignatti valoriza o que chama de “resultados que o nosso governo atingiu a partir das mudanças que introduzimos” na área da educação. “A educação é uma arma poderosa. Através dela, um cidadão torna-se mais crítico, tem mais oportunidades de emprego e melhoria na sua própria qualidade de vida. Os professores são um dos principais agentes de mudança na sociedade”, ilustra o candidato. “Queremos seguir fazendo a diferença, oferecendo oportunidades de formação continuada e mantendo os salários em dia, sem parcelamentos. Isso vale tanto para os professores quanto para os funcionários das escolas municipais”, completa.
Segundo Ghignatti, a formação teórica e a prática “são indispensáveis para o melhoramento da qualidade de ensino”. “As mudanças sociais capazes de gerar transformações no processo de ensino-aprendizagem são decorrentes de um ensino de qualidade, o que depende de qualificação profissional e pessoal”, justifica o candidato.
Na sua campanha, Ghignatti enfatiza a nota 6.1 nos anos iniciais das escolas municipais na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).