Das três regiões classificadas preliminarmente com risco epidemiológico alto, apenas uma ficou com bandeira vermelha na 25ª semana do modelo de Distanciamento Controlado. Trata-se da região de Cruz Alta, que apresentou piora em alguns indicadores na semana passada, entre eles a elevação no número de hospitalizações para Covid-19 e de pacientes em leitos de UTI. A região não encaminhou recurso ao governo do Estado. A mesma decisão de sequer entrar com recurso foi adotada pela Prefeitura de Cachoeira do Sul e associação regional, aceitando a classificação que passou de bandeira amarela (risco baixo) para bandeira laranja (risco médio). Ainda assim, a Prefeitura optou por apenas aceitar a avaliação sem recorrer.
A divulgação foi feita após avaliação pelo Gabinete de Crise na tarde desta segunda-feira (26), que aceitou os pedidos de reconsideração apresentados pelas regiões de Ijuí e Santo Ângelo, que permanecem, portanto, em bandeira laranja, junto com as outras 18 regiões previamente classificadas com risco médio (incluindo Cachoeira do Sul).
A vigência das bandeiras da 25ª rodada começa à 0 hora desta terça-feira (27) e se encerra às 23h59 de segunda-feira (2).