O vice-líder do governo de Jair Bolsonaro, senador Chico Rodrigues (DEM-RR), teria sido flagrado pela Polícia Federal (PF) com dinheiro escondido entre as nádegas. O parlamentar foi alvo de mandado de busca e apreensão. Os investigadores encontraram e apreenderam dinheiro em espécie.
A PF encontrou cerca de R$ 30 mil escondidos na cueca do senador. A informação é da revista Crusoé. Segundo a publicação, parte do dinheiro estava escondido entre as nádegas do parlamentar, que foi revistado em operação deflagrada em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) na manhã desta quarta-feira (14). Chico é suspeito de supostamente promover desvios de recursos públicos destinados ao combate à pandemia da Covid-19. Os mandados foram cumpridos em Boa Vista, capital de Roraima.
O parlamentar está na mira da Operação Desvid-19, que investiga um esquema de desvio de aproximadamente R$ 20 milhões em emendas parlamentares destinados à Secretaria de Saúde de Roraima para o combate contra o novo Coronavírus. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.
Em nota, o senador afirmou que teve “o lar invadido por apenas ter feito o seu trabalho” e que irá “provar que não teve nada a ver com qualquer ato ilícito”.