O candidato a o prefeito de Cachoeira do Sul, Leandro Balardin, revelou estar sofrendo ameaças de morte. Na manhã deste sábado (10), de acordo com o tucano, houve o mais recente ataque. “Hoje, mais uma vez, terceira diga-se de passagem, recebemos ameaça de morte por meio das redes sociais”, destacou. Ainda de acordo com o candidato, o responsável pelas ameaças teria deletado a postagem. “O mais impressionante é que este ‘cidadão’, que ameaça atirar em quem passar com carro de som a sua porta, ao saber que tomaríamos as medidas legais cabíveis deletou sua postagem, mostrando não ter a hombridade mínima de manter sequer sua palavra expressa”, ressaltou.
De acordo com Balardin, o autor das ameaças “apoia declaradamente candidatos que em pleitos passados fizeram uso dessa mesma ferramenta”.
Para finalizar, o candidato do PSDB indicou que o uso do carro de som é direito garantido por lei, “conforme Parágrafo 11 Artigo 39 da Lei nº 9.504.” “Se quiserem nos calar por meio de ameaças, saibam que barato não vai ficar, a Justiça está aí para isso”, completou Balardin.