Ghignatti recorre ao HCB para incrementar campanha eleitoral

Por
Ghignatti recorre ao HCB para incrementar campanha eleitoral
ELEIÇÕES 2020
5 de outubro de 2020 - gg0510

O candidato que busca sua reeleição para prefeito em Cachoeira do Sul, Sérgio Ghignatti, estabeleceu um novo foco na sua campanha eleitoral: saúde. Aproveitando ainda o fato de ser médico, o atual prefeito destaca nas suas peças de divulgação para a disputa no pleito municipal o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB). “Ao longo de mais de uma década, o HCB consolidou sua posição de liderança regional. Contamos hoje com quatro referências médicas, que são modelo para todo o Estado do Rio Grande do Sul”, lembra Ghignatti. A lista que cita inclui nefrologia/hemodiálise (2006), oncologia (2012), neurologia (2013) e traumatologia (2015). “O HCB é motivo de orgulho para os cachoeirenses, e a Prefeitura é parceira do nosso hospital, pois com saúde não se brinca”, dispara o candidato.

Aliado ao tema, Ghignatti ainda enfatiza um apoio: a do deputado federal cachoeirense Marlon Santos. “No curto período de menos de dois anos, já enviou R$ 6 milhões para o hospital. O superintendente do HCB, Luciano Morschel, comunicou-me que as filas de cirurgias eletivas estavam zeradas, o que é algo excelente. Além disso, temos os melhores índices de aproveitamento no combate à Covid 19”, acrescenta Ghignatti.

O projeto de expansão do hospital também é pauta do cotexto da saúde na campanha do candidato, incluindo a promessa de construção de um novo prédio de cinco andares, além da ampliação e modernização de diversos setores e da estrutura do HCB. “Este ano já foi inaugurada a reforma total do Centro Regional de Oncologia”, lembra. “Quando assumi novamente o comando do Paço Municipal, em 2017, no meu segundo governo, a oncologia estava com um déficit gigantesco e conseguimos reverter isso com uma recomposição de teto financeiro. Se esse trabalho não tivesse sido feito com certeza teríamos perdido essa referência. Sinto orgulho em dizer que, hoje estamos com os pagamentos, em relação ao HCB praticamente em dia. É a menor dívida das últimas décadas, segundo os próprios provedores”, discursa.