Uma pesquisa feita pelo Google apresenta opções em alta para os presentes de Dia dos Pais. As buscas estão mais focadas por tênis de corrida, bicicleta, smart watch e camisetas “tal pai, tal filho”. A pandemia do novo Coronavírus deve afetar as vendas, mas 28% das pessoas revelaram ter a intenção de comprar um presente.
Camisetas do tipo “tal pai, tal filho”, por exemplo, tiveram um aumento de buscas em mais de 97%. Smart watch, 59%, bike e acessórios, 40%, chuteira, 22%, tênis de corrida, 21% e carteira masculina, 13%. Além disso, o levantamento revela que a preferência dos consumidores mudou com as medidas contra a Covid-19. Um total de 19% dos entrevistados não pretende comprar presentes em lojas físicas. O estudo ainda aponta que 21% dos que querem ir até o local, fazem a opção de ir em lojas com menos pessoas circulando. Outros 21% escolhem um ambiente seguro. E para 17% dos consumidores, a ideia é procurar um lugar próximo e fazer uma compra rápida.
Os dados coletados na pesquisa também indicam que 40% vão fazer as compras on-line nas cidades em que permanecem com as lojas físicas fechadas. Em torno de 25% dos entrevistados escolhem os produtos mais fáceis de comprar on-line e outros 25% para evitar a troca. Já 18% optaram por presentes mais baratos e outros 18% em produtos que ajudem no período de pandemia.