A partir da grande procura por informações de pessoas que tiveram o auxílio emergencial do governo federal negado, a Secretaria de Trabalho e Ação Social (STAS), de Cachoeira do Sul, em parceria com o Poder Judiciário Federal, decidiu organizar um atendimento especial para formalização de recurso. O serviço estará disponível a partir desta segunda-feira, dia 6, no turno da tarde (13h-17h), na STAS. O responsável pelo atendimento será o servidor Douglas Borges.
As pessoas que tiveram o acesso negado ao auxílio, ou que estão há mais de 20 dias sem atualização sobre a aprovação, devem procurar o CRAS do seu território, onde serão orientadas quanto à documentação necessária para o recurso e terão um horário agendado na STAS. “É importante frisar que esse atendimento não é para solicitar o auxílio, e sim para quem teve o auxílio negado, assim como pedimos para que as pessoas procurem os CRAS e não busquem a STAS diretamente, pois vamos fazer por agendamento para ser melhor organizado e para evitar aglomeração”, explica o secretário Edson das Neves Junior.
Da STAS, o recurso será remetido virtualmente para um sistema do Tribunal de Justiça criado especialmente para esse fim.
Endereços e contatos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cachoeira do Sul
Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – Cidadania
– Telefone: (51) 3724 6103
– Endereço: Rua Gregório da Fonseca, 720, Bairro Tibiriça
– E-mail: [email protected]
Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – Frota
– Telefone: (51) 3724 6081
– Endereço: Rua Liberato Salzano, 296, Bairro Frota
– E-mail: [email protected]
Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – Zona Norte
– Telefone: (51) 3723 1176
– Endereço: Rua Cândida Fortes Brandão, 1149, Bairro Marina
– E-mail: [email protected]