As tarifas de água, esgotos e demais serviços da Corsan vão aumentar 5,93% em outubro. Segundo a companhia o reajuste que deveria entrar em vigor agora foi adiado pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs).
A correção, que é anual, ocorre normalmente até 31 de maio, porém foi adiada por 90 dias, visando a minimizar os impactos da pandemia do coronavírus.
A medida, que vai vigorar em 290 municípios conveniados com a Agergs e que vale também para a Agência Municipal de Regulamentação dos Serviços Delegados de São Borja (Agesb), se fez necessária devido à pandemia do coronavírus, e teve a concordância da Corsan.
Além da Agergs e Agesb, os serviços da Corsan atualmente são regulados por mais três agências que avaliam seus índices de reajustes: Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz (Agerst); Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS), com atuação no Vale do Sinos; e a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (Ager).