Terceirizada da RGE realizou o corte das árvores na Rua Jeremias Bitencourt. Fotos: DivulgaçãoMoradores da Rua Jeremias Bitencourt, no Bairro Tupinambá, em Cachoeira do Sul, denunciam corte irregulares de árvores por uma empresa terceirizada da RGE Sul. O que era para ser uma poda de galhos, que estavam tocando a rede elétrica acabou em corte de algumas espécies o que deixou as famílias indignadas.
O serviço foi realizado na quinta-feira (23) e desde então os galhos estão espalhados nas calçadas em frente das moradias. “Plantei e cuidei das árvores para que tivéssemos uma sombra e de um momento para outro cortaram tudo”, disse a dona de casa, Marlene Melo. Ele salientou que chegar a solicitar que não houve danos aos troncos, mas não adiantou.
O corte de árvores pela RGE tem que ser fiscalizado pela Prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente. Neste caso, da Rua Jeremias Bitencourt, conforme os moradores foi feito contato com a Prefeitura, mas ninguém aparecer para verificar o que foi feito.
ATENÇÃO
Além desta rua, a terceirizada também realizou podas em outros locais da cidade. A alegação é de que havia risco de acidente pelo contato de galhos com a rede elétrica.