Os fiscais da Secretaria de Obras, Indústria e Comércio e Secretaria da Saúde cumpriram no final de semana o cronograma de fiscalização em cumprimento do Decreto Municipal 017 e 018, que adota medidas de cumprimento ao decreto estadual que declarou estado de calamidade em todo o território do Rio Grande do Sul para fins de enfrentamento à epidemia causada pelo coronavírus. O trabalho foi acompanhado pela Brigada Militar.
Ao todo, foram emitidos 43 termos de interdição para fechamento imediato das empresas. Entre elas, estavam revendas de peças de veículos, oficina mecânica, borracharias, indústria, revenda de carro, lotérica, bar, barbearia e tabacaria, dogs e lancherias (que estavam funcionando após as 21h).
Além disso, foram aplicadas multas em dois estabelecimentos. Um deles foi um bar com salão de festas que estava recebendo uma festa de aniversário e outro foi em uma distribuidora de bebidas. Cada multa é de 30 URM, o que representa R$ 2.079,00. A equipe segue na rua na manhã desta segunda-feira.
DENÚNCIAS
3724.6012