Desde novembro do ano passado a unidade sanitária do Bairro Carvalho, na zona leste de Cachoeira do Sul, está sem geladeira para armazenar vacinas. Neste meio tempo, os moradores sistematicamente têm cobrado a Prefeitura, para que seja tomada uma providência. A preocupação aumenta na medida em que no próximo dia 23 deste mês começa a campanha nacional de vacinação contra a gripe.
A geladeira, na prática é uma câmera fria, dotada de sistema eletrônico e até com gerador. No entanto, conforme servidores da unidade sanitária, falta potência para a geladeira funcionar adequadamente e ainda para agravar o quadro, o gerador também apresenta problemas.
Para resolver a questão, a Prefeitura terá reforçar a rede da sala de vacinas onde se encontra a geladeira. O secretário de Saúde, Roger Gomes, disse que este trabalho já foi providenciado e que a câmera fria está em testes.
ATENÇÃO
Para os moradores dos bairros Carvalho e Cristo Rei trata-se de um descaso. São cinco meses de espera e na necessidade de vacinação em crianças, as famílias são encaminhadas para a Unidade Sanitária 1, localizada no centro.