Mudar pra melhor.

Por
Mudar pra melhor.
COLUNAS
9 de março de 2020 - cleo1

Normalmente quando alguém faz algo que contraria a nossa vontade e expectativa, atribuímos a responsabilidade desse fato desagradável, unicamente, a esse alguém, sem ao menos cogitar se tivemos alguma responsabilidade sobre isso ou não… Acontece que tivemos sim, totalmente, pois cada pessoa é sempre responsável por tudo o que lhe acontece, seja o que for, pelo fato de que só podemos colher o que nós mesmos plantamos, mas é comum relutarmos em assumir que as coisas indesejáveis para nós tenham sido causadas por nós próprios.

Se aceitarmos verdadeiramente que somos os únicos responsáveis pela realidade que vivemos, poderemos mudar pra melhor o nosso destino, se assim desejarmos, já que temos o papel de reais protagonistas e comandantes da nossa própria história. Senão, iremos erroneamente continuar não fazendo nada para melhorar em nada as nossas concepções e as nossas atitudes, por achar que não somos nós, mas sim os outros que traçam o nosso viver e suas respectivas mazelas e injúrias, sem que tenhamos nenhuma autoria sobre tal.

Nada pode ser mais justo do que colhermos exatamente o que nós plantamos, pois injusto seria, muito injusto aliás, se tivéssemos que colher aquilo que outro alguém plantasse, não é mesmo? Sendo assim, para vivermos a vida do jeito que mais gostamos, basta plantarmos sempre o que mais gostamos de colher… agora inclusive.

 

O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

Cleo Boa Nova é publicitário, palestrante, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.