Uma reunião do Poder Público Municipal com a comunidade escolar, nas dependências da Escola Municipal Alfredo Schlesner, em Contenda, foi realizada na noite desta terça-feira (18). Na oportunidade, foram apresentados os projetos a serem implantados, além da equipe diretiva e professores que integrarão o corpo docente do educandário.
A escola funcionará nos dois turnos, manhã e tarde, com os anos iniciais do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, à tarde. Os projetos serão oferecidos nos dois turnos e irão atender os alunos ainda das demais escolas municipais. As matrículas já podem ser feitas junto à escola até o dia 28.
O objetivo é tornar a Escola Alfredo Schlesner um Centro Pedagógico Educacional Especializado, integrando as múltiplas aprendizagens e permeando os campos do saber, com a oferta de um atendimento educacional especializado.
A lista de ainda inclui projetos ambiental, construção de viveiros, experiências agrícolas e valorização do meio rural, música instrumental com violão, violino e flauta, teatro e artes manuais (artesanato), educação fiscal, educação para a cidadania, aulas de reforço com predomínio na produção textual e letramento, estímulo ao raciocínio lógico matemático, atividades variadas nas modalidades esportivas, oficinas de xadrez e informática. Os projetos do Centro Pedagógico Educacional Especializado acontecerão no turno inverso das aulas do ensino regular.
A iniciativa é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, com parceria da Secretaria de Agricultura e Pecuária, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Associação PROPARAÍSO e Emater.