RU da UFSM/Cachoeira em março funcionará no campus no Passo D’Areia

Por
RU da UFSM/Cachoeira em março funcionará no campus no Passo D’Areia
CACHOEIRA DO SUL
24 de janeiro de 2020 - campus

 

 

Campus ainda está em fase de construção no Passo D’Areia. Foto: UFSM

 

O Restaurante Universitário (RU), da UFSM/Cachoeira do Sul, em março estará funcionando em um prédio recém construído no campus localizado no Passo D’Areia com previsão para atender mil estudantes. Desde o início das atividades da UFM no município, em agosto de 2014, o RU que funcionou em um prédio ao lado da Criança Santo Antônio, serviu até o ano passado 282.956 refeições elaboradas por uma empresa terceirizada.

Neste meio tempo, que pagou o aluguel do prédio foi a Prefeitura. O valor mensal era de R$ 3.900,00. Nesta sexta-feira (24), o diretor do campus, professor Rogério Brittes da Silva, entregou ao prefeito Sergio Ghignatti as chaves do prédio onde funcionava o RU. No local, era fornecido café, almoço e jantar.

Os alunos da instituição que possuem benefício socioeconômico têm as refeições subsidiadas integralmente pela UFSM. Já os que não possuem, pagam 1 real pelo café da manhã e R$ 2,50 pelo almoço e pelo jantar.

ATENÇÃO

Já o aluguel do prédio da Casa do Estudante, localizado na Rua Aníbal Loureiro, utilizado atualmente por 9 alunos, também é subsidiado pela Prefeitura Municipal. Segundo o diretor Rogério, a previsão é de que a obra da Casa do Estudante no campus seja concluída em março, quando os alunos serão transferidos para lá. A UFSM também utiliza o espaço da UAB para quatro laboratórios de pesquisas e salas de aula. Com a conclusão de prédios no campus, as salas já foram desocupadas e os laboratórios devem ser transferidos para a sede própria em breve.

IMPORTANTE

No campus, direção, almoxarifado, secretaria e coordenadoria do campus, assessoria de comunicação, arquivo e protocolo já estão instalados. Até o final de fevereiro, o setor de informática, a secretaria dos cursos de graduação, o gabinete dos professores e a biblioteca também deverão se mudar para a sede. Um prédio com 9 salas de aula, um prédio administrativo e um para professores e setores administrativos serão ocupados em breve. Ainda em obras estão a Casa do Estudante, em fase de finalização, e 4 prédios de laboratórios, com as obras bastante avançadas.

Durante a entrega das chaves, o diretor Rogério agradeceu à Prefeitura pelo suporte dado à UFSM no período em que utilizou o espaço do RU e também pelas demais parcerias firmadas em benefício da instituição e dos alunos. Ele lembrou que no mês de dezembro a Prefeitura também realizou um serviço importante no campus, fazendo o seguimento da rua principal até o prédio administrativo.