Brigada Militar tem 190 vagas temporárias para o quadro de saúde

Por
Brigada Militar tem 190 vagas temporárias para o quadro de saúde
DESTAQUES
21 de janeiro de 2020 - saúde

 

 

 

 

Inscrição deve ser feita no site da Brigada Militar. Foto: Divulgação

Encerram-se nesta quarta-feira (22) as inscrições para vagas temporárias do quadro de saúde da Brigada Militar. São 190 vagas, sendo 45 de tenente para nível superior, sendo médicos e enfermeiros, e outras 145 para soldados, nível médio, que possuem a formação específica de técnicos enfermagem. A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site da Brigada Militar www.brigadamilitar.rs.gov.br.

O Processo Seletivo do Programa de Militares Estaduais de Saúde Temporários – Nível Superior visa à contratação de 45 tenentes médicos e enfermeiros temporários. Para os médicos, serão contratados profissionais nas especialidades de: medicina intensiva, cardiologia, clínica médica (medicina interna) e medicina de emergência. Há vagas para as cidades de Santa Maria e Porto Alegre.

A seleção possui cinco etapas na fase inicial: exames de saúde, de aptidão física e avaliação psicológica, que são de caráter eliminatório; prova de títulos e da entrevista técnica, de caráter classificatório. Na fase intermediária é feita a investigação social do candidato e comprovação das condições de inscrições. A fase final trata-se da realização do curso de adaptação.

O Processo Seletivo do Programa de Militares Estaduais de Saúde Temporários – Nível Médio, busca a contratação de 145 técnicos em enfermagem como soldados temporários para atuar junto ao quadro de saúde da Brigada Militar. São 120 vagas para Porto Alegre e 25 vagas para Santa Maria.
A seleção possui quatro etapas na fase inicial: exames de saúde, de aptidão física e avaliação psicológica, que são de caráter eliminatório; e a entrevista técnica, de caráter classificatório. Na fase intermediária é feita a investigação social do candidato e comprovação das condições de inscrições. A fase final trata-se da realização do curso de adaptação.

DOIS ANOS

Os dois processos seletivos prevêem a contratação pelo prazo de dois anos, podendo haver prorrogação por, no máximo, mais dois anos. Os contratados ficarão vinculados ao Regime Geral da Previdência Social e, no que couber, sujeitam-se às normas aplicáveis aos integrantes da Brigada Militar. A carga-horária semanal de trabalho prevista é de 40 horas.

Dentre alguns requisitos para a seleção estão: ser brasileiro; possuir ilibada conduta pública e privada; estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; não possuir antecedentes criminais; não estar respondendo a processo criminal; possuir a formação profissional ou técnica de acordo com os itens previstos no edital para a vaga pretendida, bem como o registro no devido conselho regional. Não há limite de idade fixado aos candidatos.