O centroavante Gabigol ganhou o prêmio Rei da América, na eleição entre jornalistas do caderno de esportes Ovacion, do jornal uruguaio El País. Aliás, o pódio da premiação foi rubro-negra: o segundo colocado foi Bruno Henrique e o terceiro posto acabou com Arrascaeta. O atacante Everton, do Grêmio, ficou em sexto na votação, com 2% das escolhas. Ele também foi o único representante da dupla Gre-Nal na seleção do continente.
O prêmio de melhor treinador ficou pelo segundo ano consecutivo com Marcelo Gallardo do River Plate. A equipe argentina ainda teve quatro jogadores escalados entre os melhores do continente: o goleiro Armani, o zagueiro Pinola, Enzo Pérez e Ignacio Fernández.
Citado entre os destaques sul-americanos em atividade na temporada também está a nova contratação vascaína Germán Cano. O centroavante argentino de 31 anos brilhou no Independiente de Medellín, da Colômbia.
PUBLICIDADE
A seleção do ano teve: Armani; Filipe Luis, Rodrigo Caio, Pinola e Rafinha; Enzo Pérez, Nacho Fernández e Arrascaeta; Everton, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Gallardo.