A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou neste sábado (21), o primeiro boletim da balneabilidade das praias e balneários do Estado. Entre os 92 pontos analisados, 11 locais em sete municípios estão impróprios para banho. Segundo resultados das análises de coleta realizada no dia 16 deste mês, a Praia Nova está com área própria para o banho.
Os locais de coleta recebem placas identificando a condição de banho dentro do projeto Balneabilidade. As coletas são realizadas semanalmente. Neste veraneio, os boletins informativos serão divulgados todas as sextas-feiras, até o dia 28 de fevereiro de 2020.
O projeto Balneabilidade é realizado pela Fepam desde o verão de 1979/1980.
Os preparativos da Praia Nova, no Rio Jacuí em Cachoeira do Sul, para a temporada de verão que estavam previstos para esta semana, foram transferidos para começarem a partir de segunda-feira (23). A alegação da Prefeitura é que as equipes das secretarias de Obras e Meio Ambiente estavam concentradas na conclusão da limpeza e obras de restauro do Estádio Joaquim Vidal, que será entregue à comunidade neste domingo (22).