Pelo terceiro ano consecutivo, a Fazenda Boa Esperança, de Cachoeira do Sul, obteve na Expointer a marca de exposição do touro mais pesado da feira. A 42ª edição teve início no sábado (24) e tem programação até o próximo dia 1º, no Parque Assis Brasil, em Esteio.
Na balança oficial da feira, o touro Dado da Boa Esperança, da raça Limousin, chegou a 1.280 quilos. Em postagem descontraída, a página oficial da Expointer 2019 no Facebook citou que o touro “quase quebrou a balança”.
O pecuarista Cacaio Lima comemorou o resultado. “É resultado de um trabalho contínuo e de muito tempo, de investimento em genética de ponta e de todo um cuidado com o nosso rebanho em termos de precocidade com ganho de peso a campo”, ressalta. Nascido em 19 de setembro de 2014, o touro Dado da Boa Esperança foi o grande campeão da Expointer 2018 e da Expolondrina 2019.
O espaço da Fazenda Boa Esperança no pavilhão de bovinos ganhou destaque neste final de semana. O comandante militar do Sul, general Miotto, foi conferir de perto a genética da Fazenda Boa Esperança e posou ao lado dos touros e ventres em exposição. Neste ano, a Fazenda Boa Esperança expõe 11 bovinos Limousin na Expointer.