Emater lança aplicativo para conectar agricultor e consumidor

Por
Emater lança aplicativo para conectar agricultor e consumidor
RURAL
12 de agosto de 2019 - emater

A Emater/RS-Ascar programou para a Expointer 2019 o lançamento de um aplicativo para dispositivos móveis que irá aproximar agricultores e consumidores. A participação da instituição na feira tem neste ano o tema Conectando agricultores e consumidores. A Expointer tem programação de 24 de agosto a 1º de setembro no Parque Assis Brasil, em Esteio.

O aplicativo estará disponível nas plataformas digitais a partir de sexta-feira (16), já com conteúdo informativo técnico aos visitantes da feira e acesso às informações do Pavilhão da Agricultura Familiar, como as agroindústrias e os produtos oferecidos.

James Roth, um dos organizadores do espaço da Emater na Expointer 2019, explica que o mesmo app dará acesso ao Informativo Conjuntural, referência no Estado por apresentar a situação atual das culturas e criações. A Emater é uma conveniada da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Além disso, serão lançadas durante a Expointer as expectativas iniciais para a safra de grãos de verão, com estimativas de produção da soja, milho, feijão e arroz, produtos que impulsionam o setor do agronegócio gaúcho, cuja qualidade e expansão são garantidas pelo trabalho dos extensionistas e pela dedicação dos agricultores.

Considerada vitrine para difundir novas tecnologias, a Expointer proporciona à Emater ampliar sua visibilidade junto à população urbana, mostrando no seu espaço um pouco das ações desenvolvidas pelos 2.135 extensionistas junto aos diferentes públicos que vivem no campo, além das tecnologias sustentáveis capazes de melhorar a produtividade, reduzir custos, garantir a segurança alimentar das famílias e incentivar a permanência do jovem no campo no processo de sucessão familiar rural.

Com a vocação de prestar Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters), a Emater tem sido uma importante política pública de governo para o desenvolvimento do setor agropecuário gaúcho, realizando cerca de 3 milhões de atendimentos por ano a mais de 250 mil famílias.