Paraíso do Sul segue para fase final do Programa Verde é Vida de 2019

Por
Paraíso do Sul segue para fase final do Programa Verde é Vida de 2019
PARAÍSO DO SUL
1 de agosto de 2019 - VERDE É VIDA CAPA

O município de Paraíso do Sul participa do Programa Verde é Vida – Afubra, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tendo como objetivo desenvolver a educação socioambiental, visando à preservação do meio ambiente em nossa cidade, a educação no meio rural, sustentabilidade, diversificação e a valorização da agricultura.

Foto: Ass. Com.

São desenvolvidas ações e percebe-se que a cada ano o envolvimento dos alunos mantém os mesmos motivados e focados na aprendizagem, proporcionando oportunidades que venham ao encontro de sua
realidade, despertando o desejo pela busca e ampliação de novas situações de aprendizagem; Ainda são realizadas palestras sempre enfatizando a Preservação do Meio Ambiente e Conservação Ambiental com objetivo de despertar a consciência dos envolvidos no processo educativo.

Paraíso do Sul participou da Mostra Científica Regional do Programa Verde é Vida em Cachoeira do Sul no dia 11 de julho. O trabalho “Composteira – A solução para o lixo orgânico”, da E.M.E.F. Carlos Altermann, coordenado pela Professora Loiva Callonti Huff, alunas Lara Milbradt e Taís Schmidt do 4º ano foi classificado para a etapa final do programa que neste ano será sediado no dia 3 de setembro em Paraíso
do Sul.

No dia 6 deste mês, acontecerá o encontro dos Grupos Ambientais – atividade que faz parte do Programa Verde é Vida e que será realizado na E.M.E.F. Alberto Pasqualini, no município de Agudo. Participarão os Grupos Ambientais das Escolas Municipais Carlos Altermann e Rodrigues Alves.

O Programa Verde é Vida tem trazido contribuições para as comunidades escolares, visto que sua prática pedagógica faz com que o educando busque novos conhecimentos e o aprimoramento da teoria através da prática. Despertar em nossos educandos o cuidado e a consciência que deverão ter com o meio ambiente, fazendo assim com que no futuro sejam beneficiados, com um mundo cuidado por todos. Tornando os
educandos cidadãos conscientes, preocupados e comprometidos com os cuidados que deverão ter para com o meio ambiente, bem como o seu papel na comunidade, ampliando assim as possibilidades de conhecimento e crescimento pessoal.

O prefeito Artur Ludwig, a secretária municipal de Educação e Cultura, Rosângela Aparecida Ribeiro Baumhardt e a coordenadora municipal do Programa Verde é Vida, Cristiane Suzana Langbecker Ehle parabenizaram alunos, professores e equipes diretivas que se dedicam para o sucesso do programa.