A partir desta segunda-feira (22), estão abertas as inscrições para o Espaço da Agroindústria Familiar durante a 35ª Oktoberfest e Feirasul 2019, que acontecem de 9 a 20 de outubro, em Santa Cruz do Sul. Os empreendedores da agricultura e das agroindústrias familiares interessados em participar como expositores da feira devem realizar a inscrição na secretaria municipal de Agricultura – Rua Tenente Coronel Brito, 176, Centro -, até o dia 9 de agosto. “Este é um espaço de grande destaque durante a Oktoberfest. Um dos locais mais visitados e com um número expressivo de vendas durante a Festa da Alegria”, ressaltou o presidente do evento, Ênio Wermuth.
O regulamento geral será disponibilizado no momento da inscrição. Para participar da feira, além de preencher a ficha informando todos os dados solicitados, os expositores devem apresentar a declaração de aptidão ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Os produtos expostos para a comercialização devem ser de produção própria do empreendimento, bem como obedecer as normas sanitárias e legais estabelecidas para cada alimento.
Entre os critérios para seleção estão em primeiro lugar as propriedades com proximidade do município de Santa Cruz do Sul, depois da região Vale do Rio Pardo, pertencentes ao Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) e, por fim, demais regiões do Rio Grande do Sul. Os resultados das inscrições serão divulgados no dia 26 de agosto, sendo que os inscritos devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura. “Havendo um número maior de agricultores inscritos do que os espaços disponíveis, a comissão definirá a ocupação dos mesmos”, destaca o coordenador de Agricultura da 35ª Oktoberfest, Moisés Josiel Mora.
Espaços – No Espaço da Agricultura Familiar serão disponibilizados estandes internos de quatro metros quadrados para a exposição e comercialização de produtos. Para cada segmento deverá ter o mínimo de três espaços para: produtos de origem animal; sucos e bebidas; farináceos; produtos de origem vegetal; artesanato rural; e para floricultura. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (51) 3711-9334 ou pelo e-mail: [email protected].