Grêmio vence Vasco de virada: 2 a 1

Por
Grêmio vence Vasco de virada: 2 a 1
GRÊMIO
13 de julho de 2019 - gremio1307

Fotos Lucas Uebel / Grêmio FBPA

No final da tarde deste sábado (13), o Grêmio voltou as disputas no Campeonato Brasileiro, após a parada do calendário em função da Copa América. Jogando em casa, na Arena, o Tricolor enfrentou o Vasco, em partida válida pela 10ª rodada da competição e, de virada, venceu pelo placar de 2 a 1. Pepê marcou para os gremistas duas vezes e Yago Pikachu para os adversários.

Os primeiros minutos da partida foram equilibrados. A primeira chance gremista veio logo aos 3 minutos, com Juninho Capixaba pela esquerda, que fez um cruzamento rasteiro para Luan na área, mas Fernando Miguel fez a defesa. Em seguida, Matheus Henrique serviu Juninho na esquerda – o lateral buscou cruzar novamente para Luan, mas a zaga carioca cortou.

Já o Vasco, quando ameaçou conseguiu seu resultado. Com uma falta na direita, próximo a linha de fundo, a bola foi colocada na área gremista por Valdívia, chegou a Oswaldo Henríques que tentou a conclusão, mas dividiu com David Braz e caiu no gramado – arbitragem assinalou a penalidade. Yago Pikachu cobrou e abriu o placar para o time carioca, aos 14 minutos.

O Grêmio tentou reagir e por vezes chegou ao ataque. Em uma delas, aos 31 minutos, Pepê se lançou em contra-ataque, tabelando com Matheus Henrique que acionou Léo Moura. O lateral foi a linha de fundo e cruzou, mas a defesa cortou. Em seguida, Léo Moura serviu Pepê, que fez uma jogada individual e chutou a gol. Fernando Miguel defendeu.

Renato Portaluppi se viu obrigada a fazer sua primeira alteração, tirando Rômulo para colocar Everton, aos 37′. Mesmo assim, os visitantes seguiram melhores e levaram novo perigo ao campo de defesa gremista. Raul invadiu a área e, cara a cara com Paulo Victor, finalizou, mas o camisa 1 fez uma grande defesa, impedindo o gol.

Com 20 segundos do segundo tempo, o Vasco partiu para o ataque e conseguiu marcar. Yago Pikachu tabelou com Rossi, fez uma jogada individual, invadiu a área, e mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou o gol devido a uma falta cometida sobre Matheus Henrique no lance. Na sequência, o Grêmio respondeu com uma grande jogada pela direita – a bola foi cruzada na área, mas muito forte. Everton ainda tentou de cabeça, mandando por sobre a meta.

Já com 7 minutos, o Tricolor tentou novamente em uma jogada de escanteio em que a bola foi alçada no primeiro poste para Juninho Capixaba subir e cabecear a gol. Fernando Miguel defendeu.

Depois de insistir no ataque, o Grêmio chegou ao empate com Pepê. O atacante recebeu um passe, invadiu a área em velocidade e chutou cruzado, para o fundo das redes, aos 14′. Foi a reação gremista. Minutos depois, o Tricolor construiu um grande lance. Luan recebeu um passe de Everton na área, driblou a marcação e chutou. Houve o desvio e a bola chegou a Pepê, que finalizou de primeira, mas mandou pra fora.

Outra oportunidade gremista nasceu dos pés de Everton, que da esquerda, chutou a gol, mas Fernando Miguel fez a defesa em dois toques. O Vasco respondeu com um chute cruzado de Marcos Jr procurando o ângulo esquerdo, mas Paulo Victor fez uma boa defesa, aos 27′.

O comandante gremista providenciou sua segunda alteração, colocando Da Silva, que subiu recentemente da base para o profissional, no lugar de Matheus Henrique, com 30′. Três minutos depois, os cariocas tiveram uma falta perigosa da intermediária – Danilo cobrou, mas mandou no centro do gol e Paulo Victor defendeu.

Patrick foi a terceira alteração no time gremista. Substituiu Luan, aos 35′. Na reta final do jogo, o Tricolor conseguiu a virada em lance pela direita. Thaciano invadiu a área e acionou Léo Moura, que colocou na medida para Pepê subir e mandar de cabeça no canto direito do goleiro carioca, aos 40′.

Com a vitória, o Tricolor soma três pontos e chega a 14 na competição, dormindo na 8ª posição na tabela de classificação.