Uma vida feliz e prazerosa!

Por
Uma vida feliz e prazerosa!
CLEO BOA NOVA
3 de junho de 2019 - cleo1

É realmente espetacular quando deixamos de nos irritar e sofrer por fatos e coisas que antes nos faziam ficar irritados e sofrendo, pode-se dizer que seja a maior de todas as conquistas para quem quer viver uma vida feliz e prazerosa realmente pois, dessa forma, decretamos total desapego a tudo o que possa nos tornar infelizes. E agindo assim percebemos claramente que os motivos pelos quais a gente tanto sofreu e se incomodou de forma natural e corriqueira durante anos, não tinham a menor importância se comparados com a nossa paz e a nossa alegria de viver. Isso sim é importante pra felicidade de qualquer pessoa: preservar acima de tudo a paz e a alegria que já estão dentro de cada um de nós, justamente para ser praticadas e vividas em todos os momentos.

É claro que exige bastante esforço esse tipo de conduta e desprendimento, mas com certeza é infinitamente mais sábio dedicar nosso esforço para sermos felizes do que nos esforçarmos para viver infelizes, que é o que acontece toda a vez que odiamos, que criticamos, que julgamos, que não perdoamos, afinal, tudo o que expressamos e dirigimos aos outros, é sentido e vivido primeiramente por nós próprios, não é mesmo? Sem falar que mais adiante teremos ainda merecidas colheitas negativas a realizar, geradas pelos plantios negativos que fizemos.

Para o nosso próprio bem, troquemos de verdade o velho hábito de nos irritarmos e sofrermos pelo hábito de não nos irritarmos e não sofrermos. Isso lembra uma frase genial de Masaharu Taniguchi que diz “Não se trata de reprimir a raiva, se trata de não ter raiva”. Gente, vale o esforço, sim. Vale uma vida: a nossa vida… cheia de paz e de luz e de amor, como deve ser vivida. Sempre, agora inclusive.

 

O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

Cleo Boa Nova é publicitário, consultor, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.