Homem é preso em Encruzilhada por homicídio em Cachoeira

Por
Homem é preso em Encruzilhada por homicídio em Cachoeira
POLÍCIA
7 de maio de 2019 - PRESO wagner severo de oliveira

Suspeito de homicídio no Beco dos Trilhos foi preso na manhã desta terça-feira em Encruzilhada do Sul / Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (7) em Encruzilhada do Sul sob suspeita de ter efetuado cinco disparos contra um homem no Beco dos Trilhos, no último dia 20 de abril (sábado). Wagner Severo de Oliveira, de 22 anos, foi preso por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeira do Sul e pela DP de Encruzilhada do Sul em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

De acordo com o delegado Ricardo Milesi, os tiros atingiram Jair Prestes Júnior, que era morador de Venâncio Aires. Ele chegou permanecer internado por aproximadamente 10 dias no Hospital de Caridade e Beneficência.

Prestes apresentou melhora durante o tratamento e chegou a receber alta, mas teve uma recaída e acabou falecendo no último domingo (5), em Venâncio Aires. Em razão disso, Oliveira foi preso para responder por homicídio.

CARRO INCENDIADO

O atirador que efetuou os disparos contra Pinha estaria acompanhado de pelo menos um comparsa. Eles chegaram até o Beco num carro Citröen, que na madrugada do dia 21 (domingo) foi encontrado incendiado na Avenida Paul Harris. O veículo havia sido furtado na região de Montenegro. “Este crime tem relação com o tráfico de drogas”, revela o delegado Milesi. Segundo ele, Oliveira tem uma tatuagem na testa com a palavra “Família”, o que favoreceu sua identificação.

Oliveira foi recolhido ainda durante a manhã ao sistema prisional.

Carro usado no crime foi localizado incendiado na Avenida Paul Harris / Foto: Divulgação