12.6 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 8 julho, 2020 - 08:44
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Sindicância apura se servidor da Prefeitura roubava até areia para obra na casa dele

Sindicância apura se servidor da Prefeitura roubava até areia para obra na casa dele

A tarde desta quarta-feira (13) foi de espanto e revolta para o prefeito de Cachoeira do Sul, Sérgio Ghignatti, e seu vice-prefeito, Cleber Cardoso. O vereador do PSDB, Itamar Luz, informou aos dois sobre um servidor da Prefeitura flagrado em gravações. “É a minha função: fiscalizar. que pelo menos sirva de exemplo”, desabafa o parlamentar.

As imagens – apresentadas a Ghignatti e Cleber – mostram o funcionário levando até areia e outros materiais, inclusive com uso de maquinário da Prefeitura. Os trechos das gravações indignaram prefeito e vice.

Apurações buscam descobrir circunstâncias e origem de material levado / Foto: Reprodução

Conforme informações que chegaram ao conhecimento de Ghignatti, a casa do servidor passa por obras. A suspeita é que o mesmo material – a suspeita é que seja da Prefeitura – tenha sido levado para o local, conforme as filmagens mostram.

Uma sindicância interna deve ser aberta para apurar as circunstâncias do caso. O maquinário da Prefeitura que aparece nas filmagens pode servir de informação para indicar a origem do material. As gravações chegam a mostrar um segundo servido também envolvido na entrega.

O nome do servidor segue preservado até a conclusão do procedimento que pode servir de base para a sua exoneração.

Advertisement