Vereadores e vice-prefeito estiveram reunidos nesta sexta-feira (1º) para tratar da abertura de nova licitação relativa ao serviço de transporte coletivo urbano em Cachoeira do Sul. A comitiva da Câmara entregou documento pedindo agilidade na resolução da situação. O vice-prefeito, Cleber Cardoso, destacou as multas cobradas e que a novo procedimento já está em andamento. Segundo informado durante a reunião, a previsão é que a próxima licitação possa ser aberta em três meses, além de audiência pública e aval do Conselho Municipal de Trânsito.
A empresa responsável pelo serviço, Transporte Nossa Senhora das Graças (TNSG), deve entregar um laudo atualizado sobre cada um dos veículos.
As promotoras Maristela Schneider e Débora Becker já frisaram a importância do olhar atento do Executivo com relação ao assunto e garantiram que irão acompanhar os resultados das fiscalizações e a melhoria na prestação do serviço.
A TNSG já contratou um novo chefe da oficina e uma empresa terceirizada para as revisões gerais, além de um novo funcionário para revisão e conserto da parte elétrica dos carros.