Moradores da região de Três Vendas, no interior de Cachoeira do Sul, não aguentam mais as precárias condições das estradas e, para tanto, se organizam para realizar um protesto. A mobilização também pretende envolver as localidades de Taboão, Faxinal da Guardinha, Pertile, Bosque e Água Morna, mas a data deverá ser definida nos próximos dias.
Segundo o presidente da Associação dos Moradores de Três Vendas, Armindo Macedo, a manifestação pretende interromper as entradas e saídas de Três Vendas e Taboão. “Estamos contatando produtores rurais e moradores de diversas localidades para se juntar à nossa indignação e também vamos solicitar o apoio do Sindicato Trabalhadores Rurais (STR)”, revelou Armindo, acrescentando que possivelmente o protesto seja realizado após o feriadão de Carnaval.
Não é de agora que a região solicita melhorias nas estradas, que estão cheias de buracos e não há escoamento para a água da chuva. Nesta semana, na localidade do Bosque um ônibus escolar ficou atolado junto a um barranco o que causou preocupação aos pais dos alunos. Nas Três Vendas há casos crônicos como as estradas de Pertile, da Custódia, dos Dutras e a entrada do Patronato Agrícola, onde está situada a Escola Técnica Nossa Senhora da Conceição e o curso de Agronomia da Uergs.
ATENÇÃO
No governo do ex-prefeito, Neiron Viegas, a comunidade de Taboão com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais protestou contra as péssimas condições das estradas. Máquinas agrícolas fecharam as estradas e, após a manifestação, a Prefeitura realizou um mutirão na região.