Sincasul pede 8% de aumento. Prefeito oferece 3,75% e nada para o Refeisul

Por
Sincasul pede 8% de aumento. Prefeito oferece 3,75% e nada para o Refeisul
DESTAQUES
21 de fevereiro de 2019 - prefa

 

 

 

 

 

 

Proposta da Prefeitura não agrada os servidores. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cachoeira do Sul acena com um reajuste de 3,75% para os servidores, enquanto que o Sindicato dos Funcionários Municipais (Sincasul) pede 8%. Além disso, o prefeito Sergio Ghignatti não quer dar aumento para o Refeisul que hoje está em R$ 315,00. O presidente do Sincasul, Eliseu do Canto, disse que já se reuniu com a secretária da Fazenda, Viviane Dias, e enfatizou a necessidade de um percentual maior a majoração dos salários.
“Se o prefeito não quer aumentar o valor do Refeisul, tem que rever o percentual para os salários.”, afirmou Eliseu acrescentando que novos encontros deverão acontecer no decorrer da semana. Para o presidente do Sincasul, a proposta do prefeito não atende os anseios da categoria.
ATENÇÃO
Além da questão envolvendo os servidores, o prefeito Sergio Ghignatti ainda precisa resolver o caso do pagamento do piso nacional do magistério. Em janeiro, a folha do magistério foi paga com corte de salários sob alegação de efeito cascata e o piso não foi pago para os aposentados. O Sindicato dos Professores Municipais (Siprom) ingressou na Justiça e instalou outdoors que deixaram o prefeito indignado. Nos outdoors o Siprom pede que o prefeito pare e respeito a dignidade dos professores.