O 7º Rodeio Estadual do Piquete de Laçadores Cabanha Quinhéca tem agenda cheia neste final de semana com provas de tiro de laço no parque do Sindicato Rural de Cachoeira do Sul. O evento tem programação até domingo (17) com uma distribuição de mais de R$ 115 mil em prêmios. O patrocínio é da Corsan e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Mais de 150 equipes estão inscritas diversas modalidades de tiro de laço. Estão inscritos laçadores e laçadoras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, São Paulo, entre outros estados. “Teremos competidores de todo o Sul e de boa parte do Centro do país”, destaca o Patrão de Honra, José Benemídio Almeida.
COSTELÃO
Um ponto de destaque da programação é o tradicional costelão que será servido ao meio-dia deste sábado (16) para laçadores inscritos nas equipes. A iguaria, bem como as bebidas que serão servidas como acompanhamento, não será cobrada para quem estiver laçando no rodeio. “É uma cortesia que oferecemos aos nossos participantes. Uma alimentação típica dos tropeiros. Eu, que já fui tropeiro, enquanto puder quero preservar esta tradição. Está no sangue”, salienta Benemídio.
INSCRIÇÕES
Para mais informações e inscrições, basta entrar em contato com os organizadores: José Benemídio (Patrão de Honra) – (51) 99673-0903; Vasco Barros (capataz) – (51) 99846-0880; e Alex Almeida (Patrão) – (51) 99922-0244 e whats: (51) 99990-0671.