O vento com chuva da tarde desta segunda-feira (11) em Cachoeira do Sul causou estragos na cidade e no interior. A região mais atingida foi a de Três Vendas, Capão da Cruz e Bosque. Galhos de árvores estão espalhados pela BR-153 e na Paineira/Bosque aconteceu a queda de um poste caiu e, por isto, os moradores estão sem energia. Na área urbana, uma quadra da Rua Alarico Ribeiro, na zona norte, está com um cabo de alta tensão quase tocando na pavimentação e na Rua 24 de Maio um poste pode cair a qualquer momento sobre uma residência.
De acordo com a dona de casa Chaiane Wesley Thayná, moradora da Paineira/Bosque, a região está sem energia desde a tarde desta segunda-feira. “Ligamos mais de 30 vezes para RGE e ninguém nos atende”, diz a moradora que mãe de uma criança prematura. “Estamos precisando de ajuda”, disse ela.
Em Três Vendas, também há falta de energia em vários locais, conforme o presidente da Associação de Moradores, Armindo Macedo. Ele salientou que os ventos fortes causaram estragos nas redes da RGE.
NA CIDADE
O caso mais crítico na área urbana é um poste de madeira que ameaça desabar por cima de casa, na Rua 24 de Maio, em frente ao número 18, no Bairro Frota. O poste, que está inclinado, só não caiu devido aos fios da rede, disse a moradora, que junto com seu marido foi para a casa de uma filha. Ela disse que seu esposo tem problemas de saúde e já comunicou a RGE, mas nenhuma providência foi tomada. “Foram ao local, olharam e nada”, revelou.
Na Rua Alarico, moradores e empresários estão em pé de guerra com a RGE. O trânsito entre as ruas Aparício Borges e Tito Osório Torres está interrompido. A Defesa Civil colocou cones para impedir a passagem dos veículos. Falta energia na região desde a tarde desta segunda-feira.