“Saio magoado e aliviado”, diz Lara sobre sua saída da Prefeitura

Por
“Saio magoado e aliviado”, diz Lara sobre sua saída da Prefeitura
DESTAQUES
7 de fevereiro de 2019 - luciano lara

 

Luciano Lara disse que a relação ficou desgastada com o prefeito Sergio Ghignatti. Foto: OC Digital

 

 

“Saio magoado e ao mesmo tempo aliviado”. Esta foi a manifestação do advogado Luciano Lara, em entrevista na manhã desta quinta-feira (7), no programa Rádio Repórter, da Rádio Fandango, sobre sua exoneração do cargo de secretário de Planejamento da Prefeitura de Cachoeira do Sul. Ele disse que ficou magoado porque entende que tinha um compromisso e trabalhava com dedicação e fidelidade ao prefeito Sergio Ghignatti. Aliviado porque agora poderá manifestar suas posições livremente para o bem da comunidade.

Na realidade, houve desgaste na relação entre Lara e o prefeito. Na secretaria de Governo, cargo que ocupou antes de ir para o Planejamento, o advogado trabalhou no projeto do estacionamento rotativo e, a conclusão da proposta, teria desgostado o prefeito. Além disso, Lara que assistia todas as segundas-feiras as sessões da Câmara, também recebeu uma “proibição” do governo e, a partir daí o “casamento” entrou em crise.

“Não esperava sair da maneira como foi feita, mas, enfim, esta foi a decisão. Continuarei nas minhas atividades profissionais e na política (ele pertence às fileiras do PSD, partido que faz parte da coligação que elegeu Ghignatti) continuarei trabalhando firme”, salientou, acrescentando que já foi vereador e presidente da Câmara de Vereadores.

O relacionamento Lara x prefeito teve outro momento inusitado. O desgaste chegou ao ponto em que as conversas se resumiam em apenas no “bom dia”. “Claro que assuntos que havia necessidade de solução com o prefeito a gente conversava”, explicou o advogado.

ATENÇÃO   

Por enquanto, a Secretaria do Planejamento ficará sem secretário. No Governo, ninguém confirma mas um nome está contado:  o da secretária do prefeito, a professora Neki Decker e fala-se também na saída do secretário de Administração, Marco Aurélio Silveira. No entanto, o próprio secretário de Administração em contato com OC Digital disse que “estas duas situações são notícias falsas e que o prefeito se surpreendeu com a informação”. Marco Aurélio salientou o noticiário a respeito do assunto não corresponde à realidade existente na Prefeitura.