Setor de trânsito carece de investimentos pela Prefeitura

Por
Setor de trânsito carece de investimentos pela Prefeitura
DESTAQUES
2 de fevereiro de 2019 - agentes

 

 

 

 

 

Agentes cobram melhores viaturas e reposição de uniformes. Foto: Divulgação

O Setor de Trânsito de Cachoeira do Sul, que estava sob a jurisdição da Secretaria de Planejamento, voltou para o controle da Secretaria de Obras, mas a expectativa fica por conta de mais investimento por parte da Prefeitura. Não é de agora que os agentes reclamam. Cobram uniforme, melhores viaturas e até vencimentos compatíveis.

Falta dinheiro ou falta disposição para dar suporte aos 16 agentes de trânsito? São questionamentos feitos ainda mais que pelas redes sociais é informado que a Prefeitura recebeu um repasse de 200 mil do Detran. E o salário? Segundo os agentes o salário tem ser compatível com a função, pois há nível de fiscais e agentes, mas o grupo atual se encontra no nível de motoristas.

Desgaste para um setor imprescindível para a cidade. As atenções se voltam para o novo coordenador de trânsito, Vilmar Machado Cézar, 63 anos e para a nova autoridade de trânsito, o secretário de Obras e vice-prefeito, Cleber Cardoso.

COMO ESTÁ  

O Setor de Trânsito da Prefeitura de Cachoeira do Sul conta hoje com uma supervisora e 16 agentes de trânsito que utilizam dois carros e duas motos. Há ainda mais 8 servidores para os demais serviços do setor. Além do fluxo do trânsito na cidade, o setor é responsável também pelo Departamento de Transporte, Vistoria e Sinalização (DTVS), a Junta Administrativa de Recursos e Infrações (Jari), sinalização de trânsito e a educação para o trânsito nas escolas da cidade.