Nos últimos sete dias, os volumes de chuva sobre o Rio Grande do Sul diminuíram em comparação com o período entre 10 e 20 de janeiro. O acumulado ainda passou dos 60 milímetros no extremo oeste do Estado, mas diminuiu para menos de 10mm na Metade Sul, Campanha, Planície Costeira e parte da Região Central. A temperatura voltou a subir e as máximas oscilaram em torno dos 35°C no domingo (27).
Na segunda metade da semana, a passagem de uma frente fria traz chuva, vento forte e declínio da temperatura. A precipitação não será das maiores a não ser na fronteira com o Uruguai, onde são esperados pelo menos 50mm. Entretanto, o vento será intenso, com rajadas acima dos 55 quilômetros por hora, já que há previsão de declínio razoável da temperatura no próximo fim de semana.
CALORÃO E CHUVA
Na região de Cachoeira do Sul, entre esta terça-feira (29) até sexta-feira (1º), são esperados cerca de 70 milímetros, segundo o Instituto Climatempo. O ápice do calorão está previsto para terça e quarta-feira, com máximas entre 37 e 38 graus. No final de semana, as mínimas caem para 15 e as máximas não devem passar dos 29 graus.