Morre Vitor Leite, o homem do HCB

Por
Morre Vitor Leite, o homem do HCB
CACHOEIRA DO SUL
26 de janeiro de 2019 - vitor leite

Vitor Leite teve atuação destacada na gestão do HCB e em outras frentes comunitárias de Cachoeira do Sul / Foto: Divulgação

Faleceu na madrugada deste sábado (26) um homem de envolvimento comunitário destacado em Cachoeira do Sul. Vitor Leite, 79 anos, atualmente era vice-provedor do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), mas já foi provedor da casa de saúde e um dos homens da linha de frente no gerenciamento de recursos que resultaram em importantes investimentos.

Uma das grandes aquisições do HCB nos últimos anos foi o aparelho de ressonância magnética, importado da Alemanha, que chegou à cidade em 2011. Tanto na condição de provedor quanto em outras funções administrativas, Leite teve decisiva participação em momentos históricos do HCB, como a conquista da oncologia, da referência em neurologia, da nova emergência, entre outros.

Além do HCB, Vitor Leite atuou em outras frentes em Cachoeira do Sul. Foi diretor-administrativo da Celetro, secretário municipal de Trabalho e Ação Social, como agropecuarista foi integrante de diretoria do Sindicato Rural, rotariano, vice-presidente de Indústria e Comércio da Fenarroz, um dos idealizadores do Sopão da Criança, entre outras funções.

Vitor José de Ávila Leite deixa a esposa Lilian Corrêa Leite e o filho Daniel Leite, além de netos, irmãos e demais familiares. O velório acontece na capela A da Funerária Madre Teresa, em frente ao HCB, e o sepultamento está marcado para as 15h deste sábado, no Cemitério Parque Jardim da Paz.