O aplicativo Caixa Trabalhador permite consultar se o contribuinte tem direito a receber o abono salarial PIS 2019. A ferramenta grátis está disponível em celulares Android e iPhone (iOS). O benefício é pago a trabalhadores da iniciativa privada pela Caixa Federal, e pelo Banco do Brasil a servidores públicos. Para realizar a consulta, é preciso ter em mãos o Número de Inscrição Social (NIS), o mesmo do PIS/Pasep, ou a sequência do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
O direito a receber o abono é concedido às pessoas que exerceram atividade remunerada com carteira assinada durante, pelo menos, 30 dias em 2017, com o recebimento de até dois salários mínimos. Além disso, é necessário estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos. Confira, no tutorial a seguir, como consultar o PIS 2019 pelo app Caixa Trabalhador.
Aplicativo Caixa Trabalhador
Em poucos toques, você acessa informações sobre o PIS/Abono Salarial e o seguro-desemprego, confere o calendário de pagamentos, consulta as parcelas liberadas, confirma o pagamento e confere o seu extrato.
Se tiver dúvidas, você pode consultar as perguntas frequentes sobre cada benefício no aplicativo. E também, com a ajuda do mapa, localiza a Caixa mais próxima de você.