Esgoto a céu aberto e matagal tomam conta do acesso à Praia Velha

Por
Esgoto a céu aberto e matagal tomam conta do acesso à Praia Velha
CACHOEIRA DO SUL
14 de março de 2025 - Rua Moron e o esgoto a céu aberto

 

Moradores residentes na Rua Moron, na descida para a Paria Velha em Cachoeira do Sul estão indignados pelo esgoto a céu aberto e matagal que tomam conta de um longo trecho após a empresa Padrozen. O descaso se arrasta há algum tempo e ninguém toma uma providência, denunciam as famílias.

“São buracos, mato, mau cheiro de um chorume verde e fétido que corre na rua e ninguém toma providência”, desabafa o aposentado Luiz Bittencourt, morador da rua. Ele acrescenta que os moradores estão desiludidos com a situação, que fica pior com o passar dos dias.

O caso é considerado grave, porque além da água de cor escura que já chega ao meio da Rua Moron, também existe a proliferação de insetos, que invadem as moradias. Além disso, o esgoto corre em direção ao Rio Jacuí, fator que é considerado uma questão de saúde pública.

Quem passa pelo local percebe claramente que, pelo odor, possivelmente não se trate de esgoto comum, mas de algum tipo de rejeito putrefato que escorre rua abaixo até as águas do Rio Jacuí. Relatos de moradores dão conta de que, nos dias de sol forte e calor, o mau odor chega a provocar dor de cabeça.

Matagal se espalha por um longo trecho da Rua Moron

REPORTAGEM VOLTA À RUA MORON

A reportagem do Portal O Correio esteve em janeiro na Rua Moron e voltou nesta quinta-feira (13) ao local. Em meio a tantas reclamações uma providência foi tomada, mas não com relação ao caso do esgoto a céu aberto. Desta vez, uma empresa contratada pela Prefeitura realiza o nivelamento da pavimentação da rua em pontos onde haviam buracos causados pela infiltração da água da chuva. A empresa responsável é ao Neovia Engenharia.