Bairro Augusta espera por nova ponte desde 2023

Por
Bairro Augusta espera por nova ponte desde 2023
CACHOEIRA DO SUL
23 de fevereiro de 2025 - Restos de uma ponte sobre o Arroio Amorim

Famílias residentes no Bairro Augusta, localizado na zona leste de Cachoeira do Sul, denunciam descaso com relação ao conserto de uma ponte de madeira situada na Rua General Osório. Uma ação da Prefeitura é esperada desde dezembro de 2023.

A travessia sobre o Arroio Amorim foi castigada pela chuvarada do dia 22 de dezembro de 2023. As cabeceiras não existem mais e o inusitado é que mesmo diante de um escombro de ponte, moradores ainda se arriscam a passar pelo local.

Segundo os moradores, a estrutura de madeira só não foi levada pela inundação, porque ficou amparada pela canalização da Corsan, que cruza por baixo e ampara a estrutura de madeira, que restou após a enxurrada.
Desde então, as famílias cobram uma solução, porque a ponte é uma importante ligação do Bairro Augusta, que está na região do Alto do Amorim, com a área central da cidade. Antes existia uma pinguela sobre o Arroio Amorim e, depois de muitos anos, a Prefeitura construiu em março do ano passado a ponte de madeira. Até um ato solene foi realizado pela Prefeitura.

COMUNIDADE NÃO ESTÁ ILHADA PORQUE EXISTEM MAIS DUAS PONTES

A comunidade do Bairro Augusta só não está isolada porque existem mais dois acessos à região. Um deles é pela Rua Conde de Porto Alegre e o outro pela Rua Ramiro Barcelos. Só que neste da Ramiro Barcelos, só é permitida a passagem de veículos leves porque a ponte também sobre o Arroio Amorim está em precárias condições.

 

Matagal toma conta de uma grande parte da rua nas proximidades do Arroio Amorim

MATAGAL ASSUSTA MORADORES

O matagal na Rua General Osório assusta os moradores, que à noite temem em sair de suas moradias. “Estamos numa sistuação desesperadora”, disse uma moradora que tem sua casa nas margens do Arroio Amorim e lamenta a sujeira e o mata que toma conta da área.