Formação Docente abre a recepção aos professores da Ulbra Cachoeira

Por
Formação Docente abre a recepção aos professores da Ulbra Cachoeira
EDUCAÇÃO
4 de fevereiro de 2025 - Crédito: Ass. Com.

Uma saudação inicial na abertura da Formação Docente 2025, pelo pró-reitor Mauro Cervi, abriu os trabalhos e a recepção aos professores para mais um semestre letivo em toda a Ulbra e no campus de Cachoeira do Sul. A transmissão ao vivo direto de Torres aconteceu no Espaço Ulbratech e a tônica da formação e das atividades neste ano será a criação de uma “cultura enadista”, definiu o Pró-reitor. Segundo ele, a Ulbra parte agora para atingir uma meta importante, ou seja, todos os cursos com conceito máximo nas provas do ENADE. “Queremos mostrar a excelência que temos nos cursos da Ulbra”, afirmou Mauro Cervi.

As atividades de capacitação acontecem durante o mês de fevereiro em todas as unidades, incluindo Cachoeira do Sul nesta quarta-feira (5). No dia 11, haverá capacitação gerencial com curso de liderança e produção de conteúdos para mídias sociais em Canoas. Durante o ano haverá inúmeras atividades com o mesmo foco. A transmissão também concou com o devocional cristão com o Capelão Geral da Ulbra, pastor Maximilliano Wollfgran Silva, que abordou as bênçãos de Deus para esta nova jornada.

A diretora Adriana Porto abordou a realidade atual da Ulbra Cachoeira do Sul, que teve conquistas importantes em 2024, além de várias melhorias estruturais e de infraestrutura no campus. Deu as boas-vindas a todos, especialmente para os novos professores e aos novos colaboradores que estão chegando na Ulbra Cachoeira do Sul. Um destaque especial é a expectativa da vinda de um curso de Medicina para o campus da Ulbra de Cachoeira do Sul. Além disso, a diretora apresentou as novas ações de divulgação dos cursos para o mês de fevereiro, com ações digitais, de mídia e promoções comunitárias no verão.

O pastor Renato Farofa, capelão do Campus da Ulbra Cachoeira, fez uma reflexão do momento da universidade com o significado da pedra como sendo o que representa Deus, que é a “rocha que nos sustenta”. “Temos a graça e a misericórdia de Deus representadas pelo serviço comunitário que o campus e seus cursos cumprem na sociedade e também Deus como nossa pedra de salvação. Ele até aqui nos ajudou, e continuará nos ajudando”, disse o capelão.